image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Aclimatizando seu novo peixe de água doce!





Você sabia que sempre que comprar um peixe novo é recomendado apagar a luz do aquário durante a aclimatização? É uma situação de muito estress e a luz apagada aumenta as chances do novo habitante de ter uma adaptação melhor e de não apanhar de outros peixes mais agressivos que já se sintam “donos” do aquário.
Por isso se comprou um peixe conosco e está recebendo a sua caixa de isopor agora, procure abrir num local sem muita luz para que o peixe que ficou muito tempo no escuro não fique mais estressado.
A aclimatização deve ser um processo que não deve demorar mais que 30 minutos no total. Devemos colocar o saquinho do peixe ainda lacrado boiando dentro do aquário para que a temperatura entre o saquinho e o aquário se equalize. Não esqueça de apagar a luz do seu aquário.
Após 10 minutos abra o saquinho e solte o peixe sem que nenhuma quantidade de água do saco seja introduzia no seu aquário. O pH do seu aquário sempre deverá estar em 6.6 a 6.8 para a maioria dos peixes. Nunca solte um peixe novo se esqueceu de fazer a manutenção do seu aquário e sua água esteja muito ácida. Para peixes de água alcalina como ciclídeos africanos, kinguios e outros viviparos a água deve estar com o pH em 7.2 a 7.4.
A excessão no processo de aclimentazação é o peixe tetra neon cardinal. Ele não deve ser jogado direto no aquário. Abra o saquinho numa vasilha, confira o pH do saquinho e se está igual a do seu aquário. Caso não esteja é recomendado sempre ajustar antes de soltar pois este peixe não suporta diferenças de mais que 0,2 no pH mesmo que feito de modo lento. Uma dica é medir o pH da água do seu aquário e conferir com o pH da loja para ter mais chances na hora da compra. Você não vai conseguir mudar o pH do seu aquário de 6.8 para 5.0 se este for o pH que a loja mantém seus tetra neon cardinal.
Nunca tente alimentar seu peixe novo no mesmo dia. Devido ao choque ele não irá se alimentar e a ração sobrando irá apodrecer a água. Tente alimentar seu peixe somente no dia seguinte.
Deixe agora o seu novo peixe procura um abrigo no seu aquário e procure ascender a luz somente no dia seguinte. Eu sei que você está ancioso para olhar e admirar seu novo animal mas é importante deixar ele descansar por hoje, afinal depois de uma longa viagem o descanso é merecido!!
Caso você tenha algum problema com o seu novo peixe comprado aqui na Ecoanimal por favor entre em contato conosco por e-mail: diretoria@ecoanimal.com.br enviando junto o número do seu pedido caso ele tenha sido comprado pelo site.
Obrigado por ser nosso cliente!


https://www.youtube.com/watch?v=g37aRaXNJjU

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário