image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Canister, quando usar?






Recebo ligação sobre cotação e informação sobre filtro canister todos os dias, mas é incrível a quantidade de aquaristas que estão desorientados a respeito do correto equipamento para o seu aquário.
Quando atendo a ligação pergunto de volta se o aquário é plantado, pois o canister somente é recomendado para um aquário densamente plantado. E espantosamente recebo a resposta que não. O aquarista está montando um aquário de kinguios, ou ciclídeo africano e foi recomendado por um lojista para comprar um canister.
Cheguei a conclusão que a maioria dos lojistas de aquário também não sabem quando recomendar um canister ou não, e o principal – o porquê.
Resolvi colocar este pequeno post hoje para facilitar o entendimento sobre o assunto.
O canister é altamente recomendado para aquário plantado porque (pelo menos as boas marcas) tem uma excelente filtragem com uma vazão de litragem por hora bem baixa. Desta forma com um fluxo pequeno ele não oxigena bem o aquário e não retira o CO2 que normalmente é injetado. Se trabalhamos com um filtro externo traseiro que fica pendurado atrás do aquário e que possui uma cascata forte, acabamos oxigenando muito a água e acabando com todo o CO2 disponível para as plantas.
Para um aquário de kinguios e ciclídeos africanos precisamos o contrário do que um filtro tipo canister proporciona. Precisamos de um filtro com uma boa vazão de litragem por hora, que oxigena bem o aquário com uma boa circulação. É nesta hora que a opção do filtro externo traseiro se torna a melhor opção.
Mande suas dúvidas para o e-mail da Ecoanimal que estaremos colocando post sobre o assunto. Abs, William Sugai

Compartilhe:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Foi pensando nessa limitação de canisters com boa vazão que meu pai começou a fabricar canisters personalizados. COnseguimos colocar bombas de até 10000 litros por hora nos filtros o que faz uma boa pedida até pro aquário de jumbos.

    ResponderExcluir