image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Crescimento saudável das plantas no aquário



O segredo para um excelente crescimento de plantas está no bom substrato. Se você não tem um substrato adequado e equilibrado, suas plantas não irão prosperar da maneira que você gostaria.

Existem diversos tipos de substratos no mercado, uns inertes e outros férteis. O substrato fértil não somente fixa as plantas e fornece substâncias, mas também tem capacidade de retenção de minerais e mantém os nutrientes para a utilização das plantas por longo período de tempo.

Nitrogênio, cálcio, potássio e fósforo são encontrados em quantidade no aquário e também suficientemente disponível na água da torneira.
Porém outros nutrientes e oligoelementos como ferro, zinco, cobre, etc... estão presentes no substrato e precisam ser adicionados de tempos em tempos para assegurar o crescimento das plantas de maneira adequada.

Está bem estabelecido que as plantas são capazes de absorver nutrientes através de suas folhas e sistema radicular. Recomenda-se ter disponível bons índices de fosfatos na coluna d'água.

Se você está perguntando por nitrogênio não é mencionado para estar na água para as plantas para assumir, é muito simples: As plantas podem mais facilmente assumir azoto sob anóxico (oxigênio área livre) condições, qual o substrato prevê. Isto também afecta de ferro e de potássio.

Para a qualidade do ecossistema do seu ambiente aquático, bem como para acompanhar o crescimento saudável das plantas, o nitrogênio entre outros não deve exceder certos níveis, a fim de manter este ambiente aquático saudável. Isto irá simplificar a manutenção do seu aquário e evitar a necessidade de medidas corretivas para combater estes efeitos.

É possível manter o crescimento das plantas de maneira saudável ​​com leituras de nitrato indetectáveis, no entanto um aquário bem plantado, com uma baixa população de peixes (população de baixa peixes = nutrientes insuficientes fornecidas pelos resíduos dos peixes) e nitratos indetectáveis ​​pode levar a uma deficiência de nitrogênio. Sob estas circunstâncias, recomenda-se manter os níveis de nitrato a cerca de 5 ppm.

Alguns pessoas podem estar pensando: "interessante, mas eu tenho plantas flutuantes, que não tem contato com o substrato ...".

Voltando para a biologia, a natureza em sua complexidade mais uma vez oferece uma solução. Em suma: plantas aquáticas são classificados em 3 grupos. Plantas de superfície flutuantes, plantas anfíbias e plantas submersas.

As plantas flutuantes também têm capacidade de armazenamento de nutrientes e isso será suficiente para fornecer nutrientes através da coluna de água, sem perturbar o equilíbrio do aquário.

Lembre-se sempre que os níveis de nitrato indetectáveis ​​não significa que suas plantas são privadas de nitratos, a produção de nitratos é contínua. "Sem nitrato detectável" significa que ele não está em excesso. porem a produção de nitrato é constante em seu aquario.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário