image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Acará Disco – comprando e aclimatizando





Normalmente os discos que estão à venda no tamanho pequeno tem em média 60-90 dias de vida. Deste modo podemos considerar que são “babies”. Como são frágeis e precisam de cuidado especial muitas vezes o aquarista perde os exemplares comprados causando frustração com grande prejuízo já que são peixes caros.

A primeira dica: mantenha a temperatura do seu aquário em 32 graus C durante os primeiros 30 dias para que o metabolismo aumente a fome e apetite do pequeno disco. E desta maneira procure alimentar seu disco pelo menos 3 vezes ao dia na primeira semana. Depois pode estabilizar em 2 vezes ao dia.

Segunda dica: procure comprar o disco que esteja se alimentando de ração seca. Peça ao funcionário da loja para colocar um pouco de comida, preferência Tetra Color Granules. Se ele não pegar a ração cuidado.

Terceira dica: mantenha o seu pH fixo em 6.6. Ou seja, aquele verde da escala do medidor de pH. Nem amarelo, nem azul. Mantenha no verde.

Quarta dica: procure não misturar discos grandes com os discos pequenos que você acabou de comprar.

Quinta dica: veja se o disco não está se coçando, as nadadeiras estão todas abertas e esticadas e sua coloração bem viva e clara. Disco escuro é disco com problema.

Sexta dica: nunca alimente seu disco com artêmia viva ou compre de uma loja que administra este tipo de alimento vivo aos discos. Elas transportam uma quantidade grande de parasitas, vírus e outros agentes patogênicos. Discos são sensíveis a parasitas internos como protozoários e vermes, habitantes comuns no ambiente das artêmias salinas.
Qualquer dúvida entre em contato!

Boa sorte, William Sugai

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário