image1 image2 image3

AQUANIMAL |SEJA BEM VINDO|AO BLOG MAIS ANIMAL DA INTERNET| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

Quarentena para Corais






Hoje, nós iremos falar sobre como montar um aquário de quarentena para corais ao invés de peixes, e mostrar por que é uma ideia inteligente ter um tanque separado dedicado ao isolamento e observação dos novos corais.

Novos corais podem transportar uma grande variedade de “caronas” não muito agradáveis para seu aquário. É bem possível que uma muda de coral transporte doenças e parasitas que não só podem afetar outros corais, mas também muitos outros animais encontrados em seu aquário principal.

Alguns de vocês provavelmente estão pensando assim "eu dou banho de tratamento em todos os meus corais antes de irem para o meu aquário, então por que eu deveria isolá-los também?"  A resposta é simples: banhos de corais não são 100% eficazes.

É altamente recomendável dar banho de tratamento em todos os corais, no entanto, algumas pragas podem ser extremamente difíceis de se livrar. Ovos de muitos parasitas não podem ser erradicados facilmente com banhos de tratamento nos corais, seja com soluções de Iodo ou Ascaridil, e podem eclodir mesmo semanas depois de terem sido introduzidos no seu aquário. Além disso, algumas pragas podem estar tão escondidas dentro da base do coral ou rocha que em um período relativamente curto de banho de tratamento, não seria suficiente para introduzir a dosagem necessária de medicamento para alcançá-los e exterminar. Por esse motivo, isolar e observar seus corais em um aquário de quarentena separado é a melhor maneira de evitar que doenças entrem em seu aquário.

Um pequeno aquário de cerca de 30-40  litros é tudo o que você precisa para isolar corais na quarentena. Ter um aquário raso facilita para fornecer iluminação ampla e de fluxo, além de torná-lo muito mais fácil para observar de perto seus novos corais.   

Uma vez que você tenha adquirido seu aquário, você vai precisar também de um filtro para manter a água limpa e oxigenada. Ao contrário de um aquário de peixes, o seu aquário para corais não vai gastar muito dinheiro e nem dificuldades para manter os níveis de nitratos baixos.  Apenas um pequeno filtro externo ou canister será o suficiente.

Para manter um bom fluxo de água, também é aconselhável que você adquira uma bomba de wavemaker para aquários nano. Você não precisa de nada exagerado, apenas uma suficiente para circular a água no interior do aquário. Isso irá manter os corais saudáveis.
Um aquecedor de qualidade é importante para manter a temperatura estável.

Existem grades para manter os corais "fixos" dentro do tanque e você pode montar prateleiras para criar diferentes zonas no seu mudário e aquário de quarentena, de forma que você poderá facilmente movê-los ao redor deste aquário, facilitando acomoda-los nos requisitos de luz de cada espécie de coral.

Depois que os corais tenham sido banhados e adicionados ao aquário de quarentena, observar regularmente se os pólipos permanecem saudáveis, olhando atentamente para todo o tecido do coral e sua base é importante, pois esses são os principais pontos onde muitos predadores de corais costumam se prender e se camuflarem com facilidade.

Às vezes, os sinais de estresse e infecção podem não ser visíveis imediatamente, por isso não deixe de dar tempo o suficiente para observação. Em geral, recomendamos o isolamento por 30-60 dias para a certeza de não ter quaisquer sinais de infecção ou doenças.
A remoção física é uma das melhores maneiras de erradicar completamente muitos predadores de corais. Estando em isolamento torna muito mais fácil de ver pequenos organismos e levá-los para fora do aquário. Você também pode dar banhos de tratamento em um coral infectado várias vezes e coloca-lo de volta em quarentena para ajudar a erradicar o problema.
Ao contrário de um aquário de quarentena para peixes, não é típico que você medique um só coral diretamente no aquário hospital. O melhor será tratar os corais em um recipiente separado e, em seguida, colocar de volta em quarentena para observação.

Não se esqueça de ter suprimentos para manter seus corais saudáveis como Calcio e kits de testes para a água apropriados.
 
Até a próxima.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário