Arquivo

Tópicos

Sobre Nós

A Aquanimal procura sempre trazer novidades para você com qualidade e melhor preço. A única empresa que trabalha com garantia 100% de chegada viva com compras pela net.
.
HORÁRIO E DIAS DE ATENDIMENTO
Rua Nazaré Paulista 166, Vila Madalena São Paulo - SP CEP 05448-000.

Seg à sexta das 14:00h - 18:30 hs
Sábados das 10:00h - 16:00 hs

Dúvidas sobre vendas e pedidos pelo site:
 aquanimal@aquanimal.com.br
WhatsApp 11-99221-2363

Site

www.aquanimal.com.br
Pular para o conteúdo principal

10 Peixes compatíveis com camarões Neocaridinas

 


 

Bem populares hoje em dia, os camarões Neocaridinas são espécies extremamente coloridas e divertidas. É uma ótima opção para aquários de pequeno porte. 

Não exigem tantos cuidados como os camarões Caridinas, sendo mais rústicos e tolerantes em relação aos parâmetros da água, ideal para aquaristas que queiram ter um aquário de camarões. Aceitam pH entre 6.5 a 7.5 e temperatura entre 20°C e 26°C.

Seu comportamento é pacífico e nunca atacam os peixes, mas por possuírem tamanho diminuto podem ser atacados por peixes maiores. Por esta razão eles vivem melhor em aquários exclusivamente dedicados a espécie, porém, existem alguns peixes que podem coabitar o mesmo espaço. Todos os peixes indicados abaixo se encaixam no padrão de qualidade de água dos camarões!

Importante frisar que as opções escolhidas são compatíveis com camarões adultos. Filhotes de camarões podem ser eventualmente predados, principalmente se o aquário não possuir refúgios para que possam se esconder. Por isso recomendamos um aquário bem plantado para que os filhotes de camarões consigam se esconder até crescer um pouco, e aí começar a desbravar o aquário todo.

 

Guppy Endler

 

São pequenos e de coloração incrível dando um contraste bem interessante com os coloridos camarões. Bastante curioso e nadando pelo aquário todo é uma das melhores opções.




Tetra Foguinho Amandae

 

Estes são rústicos e de tamanho pequeno também. Quando criados em aquário plantado e em numeroso cardume apresentam coloração fantástica.

 


Rasbora Galaxy

 

De coloração espetacular, costumam ser bastante pacíficos, algo apreciado pelos camarões, além de habitarem o meio do aquário, equilibrando o povoamento em todas regiões.

 


Limpa Vidro Paratocinclus Haroldoi

 

Ao lado das Corydoras Anã, talvez sejam uma das melhores opções para viverem juntos dos camarões, além de dar aquela força na limpeza do aquário se alimentando de algas.




Iriatherina werneri

 

Peixinhos interessantes e pacíficos. Quando os machos se encontram abrem as nadadeiras se mostrando um para o outro, para definir o dominante do grupo. Uma das melhores opções para viver com camarões.





Tetra Neon Innesi

 

Os amazônicos Neon Innesi possuem beleza inigualável e comportamento extremamente pacífico. Quando mantidos em cardume e aquário plantado ganham destaque junto dos camarões. Tolera água mais fria e pH levemente alcalino, parâmetros aceitáveis para os camarões Neocaridinas.




Cobrinha Kuhli

 

Comparado com os peixes indicados neste artigo as cobrinhas Kuhli ficam um pouco maior em sua fase adulta, mas não chegam a ser um empecilho para conviverem junto com os camarões. De natação divertida, quando mantidas em grupos, ficam mais desinibidas nadando por todo aquário.




Killifish Lamp Eyes

 

Pertencem a um grupo de peixes popularmente conhecidos como “Lampeyes”, que literalmente significa “olhos de lâmpada” em alusão à metade superior de seus olhos possuírem um destacado reflexo neon azulado. Um dos menores peixes de aquário, devem ser mantidos em numeroso grupo, o que acaba os destacando em meio aos camarões.



 

Killifish Epiplatys annulatus

 

Um dos Killis mais comuns e fáceis de se manter em aquário. Possuem coloração incrível e habitam a região superior do aquário, enquanto os camarões ficam no fundo e meia água. Ao contrário de outros Killis que devem ser mantido em casal, esta espécie aprecia e prosperam suas cores ainda mais quando mantido em grupo.

 



Rasbora Mosquito

 

Seu pequeno tamanho ocorre através de um processo conhecido como miniaturização, caracterizado por adultos sexualmente maduros com um tamanho significativamente reduzido. São peixes tímidos e pacíficos devendo ser mantidos em cardume numeroso para mostrarem seu comportamento natural e cores vibrantes. Ideal serem mantidos nos aquários com muitas plantas e os camarões ornamentais.



Os camarões possuem dieta exclusiva e são exigentes em sua alimentação, para que você tenha camarões saudáveis recomendamos a ração Dr. Bassleer Biofish Food Shrimp Sticks, alimento completo para Neocaridinas e Caridinas.

 

Para os peixes citados neste artigo, recomendamos o fornecimento de ração de qualidade como a Dr. Bassleer Biofish Food BABY, ideal para alevinos, peixes jovens e de tamanho pequeno.

 

Comentários

  1. The participant can choose to purchase into one other beginning flight. Several generations of Russians, together with the very younger, at the moment are|are actually} being driven again toward all that. If Russia’s path to greatness lies via the trenches and is to be paid for with their 1xbet lives, then increasingly younger people are pleased to give up the greatness. Even more important than Putin’s betrayal of the masses, nonetheless, additionally be} his betrayal of Russia’s youth. Young individuals who have the means to take action and have some kind of training are simply fleeing.

    ResponderExcluir

Postar um comentário